Endocrinologia

endocrinologia-clinica-integrale

O que é a Endocrinologia

A endocrinologia diagnostica e trata distúrbios das glândulas e seus hormônios, assim como a repercussão destes no organismo. Atua no equilíbrio e funcionamento do corpo promovendo saúde e prevenindo doenças ou suas complicações.

Endocrinologia em BH

Por que procurar a Endocrinologia?

Benefícios da Endocrinologia

Pergunta que a Doutora Responde

dra-carolina-almeida

Dra. Carolina Almeida Vieira

Dúvidas frequentes

É uma disfunção do pâncreas onde há redução na produção da insulina ou redução de seu efeito no organismo. Com isso ocorre elevação da glicose no sangue, que pode acarretar em várias complicações quando mal controlada.

Depende! O hipotireoidismo descompensado por favorecer o ganho de peso por discreta redução no gasto energético e mudanças de comportamento associadas a esse distúrbio. Bem controlado não tem relação com ganho de peso.

O excesso de peso e obesidade são considerados doenças crônicas de causa multifatorial. Logo, o tratamento é complexo, individualizado, multidisciplinar. Avaliação especializada é essencial para adequado tratamento.

Existem nódulos de tireoide benignos e malignos. Avaliação clínica e ultrassonográfica ajudam a esclarecer o risco de malignidade e guiam o tratamento/acompanhamento a seguir. Muitos não necessitam ser retirados, podendo ser somente reavaliados periodicamente.

A SOP é um diagnóstico de exclusão, além de possuir critérios para definição de diagnóstico. Necessita de avaliação clínica e laboratorial. O tratamento envolve mudanças de hábitos, podendo se beneficiar de algumas medicações. Sempre direcionada para os sintomas de cada paciente, os quais variam de um indivíduo para outro.

Agendar minha consulta

Quero agendar minha consulta agora